E o tamanho, importa?

Dúvidas frequentes sobre a  questão do tamanho do bambolê :

“Puxa, mas é tão grande, será que vou conseguir?”

“Mas não tem um menor, acho que não consigo com um tão grande…”

É justamente por ser maior e mais pesado que nós adultos conseguimos fazer!

Então, explicando: PORQUE TÃO GRANDE?

Bem, segundo as leis da física,  quanto maior o diâmetro do bambolê, mais lenta será a rotação, assim o praticante iniciante tem mais tempo de executar o movimento. O peso o deixa mais estável, exigindo menos esforço para manter a movimentação. Quando você está mais acostumado com a dinâmica do movimento, pode se aventurar em bambolês menores e mais rápidos (ainda específicos para adultos, nunca os de criança).

Antes de usarmos as medidas padronizadas, recomendávamos  aos interessados num bambolê, que medissem a altura até a cintura, as meninas, e para os meninos até o início das costelas.

A maioria das pessoas consegue fazer tranquilamente com estas medidas: entre 90cm-95cm e 100cm-110cm.

O ideal seria que todos pudessem experimentar os diferentes tamanhos, antes de adquirir um bambolê, mas como isto nem sempre é possível, achamos que estes tamanhos atendem bem todas as alturas e níveis de habilidade.

Aproveitamos para informar que nossas vendas estão com novo sistema:

A partir de agora nossos aros estarão disponíveis no Mercado Livre em 2 modelos que atendem todas as necessidades, não havendo mais encomenda.

MODELO PRO  ( espessura 3/4, com diâmetro de 90cm, 95cm e 1oocm) ideal para quem quer evoluir no aprendizado de truques e se aventurar na hoopdance, exercitar as musculaturas inferiores, superiores e a criatividade.

MODELO JUMBO (espessura 1′ , com diâmetro de 100cm e 110cm) é mais apropriado para quem vislumbra a prática simples, voltada para a diminuição de medidas através do exercício aeróbico de baixo impacto (rodar na cintura).

Pessoas com altura acima do convencional podem solicitar um aro de diâmetro especial, sob encomenda ( sujeito à disponibilidade de material do mercado).

Visite sempre o BAM!BAM!BAM! para acompanhar as novidades!

16 comentários sobre “E o tamanho, importa?

  1. Carolina Camara disse:

    Oi! Você está em qual cidade? Tenho 1,58 metros. Minha intenção ao bambolear é perder calorias brincando. Qual seria o diâmetro mais adequado? Obrigada!

  2. Francisca Keylla disse:

    Oi tenho 1,60 e meu objetivo é perder gordura localizada e enrijecer a barriga. Qual é o ideal pra mim? Moro em joao pessoa, como é a forma de envio e pagamento?

  3. andressa disse:

    Amore, gostaria de saber como faço para adquirir um bambolê eu tenho 1,70 e não encontro para vender um bambolê de adulto nas lojas. Eu queria perder cintura e melhorar a coordenação motora. Como faço para adquirir?

  4. jaqueline disse:

    Ola! tenho 1,65 e eu queria um bambole pra começar no hoop dance…. Nunca usei,ia começar agora….Queria o mais facil possivel,mas q dê pra dar uma dançada….hahha valeuu beijosss!! (;

  5. Heloisa disse:

    Gostaria de comprar bambolês para mim e para minha filha. Para mim para diminuir medidas, para minha filha de 2 anos para ela aprender. Onde encontro aqui no Rio de Janeiro. Eu faço bambolês desde 8 meses de idade (histórias que minha mãe conta). Adorei a idéia de fazer bambolê para emagrecer!

  6. Andreia disse:

    Quero um bambole para queimar calorias e enrijecer as gordurinhas do abdomem, não tenho tempo de academia, sempre gostei de bambolê, acho que pode dar certo.
    Qual seria o ideal para mim? Moro no Rio de Janeiro, na Penha. Podem me ajudar? Obrigado.

Deixe uma resposta

