Oficinas de Bambolê na ESEF


Atenção, Porto Alegre! A bambolíssima Gabriela Camargo está organizando encontros de bambolê regulares que acontecem na ESEF duas vezes por semana. Os encontros são muito bacanas e tanto iniciantes quanto iniciados são bem vindos.

Quando: Quartas e sextas, das 17h30 às 19h10
Onde: ESEF – R. Felizardo, 750 – Jardim Botânico
Investimento: Gratuito, com confirmação por e-mail para quem ainda não tem seu próprio bambolê.
Contato: Quem se perder pode ligar para a Gabriela (51) 9915-3730 e é legal avisar por email (gabrielacamargo88-arroba-hotmail-com, para ela poder levar um número suficiente de bambolês.

 A própria Gabriela fala um pouco mais sobre o projeto:

OOBAAALDUFRGS*. Esta é a sigla longa e estranha sugerida pelo colega Régis para os nossos encontros de bambolê na ESEF. Na verdade, eu comecei chamando esse tipo de atividade de bambolódromo, nome sugerido pela Andrea López, por sinal, já que representa o local onde as pessoas se reúnem para bambolear, mas essa sigla ficou mais engraçada.

Então, todas as quartas e sextas das 17h30 às 19h10 eu e mais alguns alunos da Licenciatura em Dança nos reunimos nos gramados da ESEF para trocar experiências. Esses encontros estão em vias de se tornar oficialmente um projeto ou ação de Extensão em que eu me coloco à disposição para ensinar alguns movimentos básicos da técnica de Hoopdance, como estou chamando, a quem se interessar.

Na verdade, este é um projeto que faz parte do meu desenvolvimento como professora de dança, uma vez que esses encontros ocorrem logo após a disciplina de Aprendizagem Motora, onde geralmente utilizamos algumas técnicas do Hoopdance e do ensino deste para ilustrar os conceitos discutidos em aula. Mas nos encontros propriamente ditos, os participantes estão livres para experimentar o bambolê da forma como preferirem, ou seja, não há uma orientação específica no formato de “aula”, mas sim, um atendimento individualizado de acordo com a disposição dos participantes.

*Oficina Oscilante de Bambolês dos Alunos, Amigos e Amantes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Anúncios

Um comentário sobre “Oficinas de Bambolê na ESEF

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s