Faça você mesmo seu bambolê!

O tutorial no vídeo acima está DESATUALIZADO. Faça aqui o download do PDF com as instruções e dicas atualizadas e faça você mesmo o seu bambolê. O arquivo pode ser distribuído livremente para uso não-comercial e com crédito e link para este site.

O vídeo serve para ilustrar e acaba sendo útil para ter uma ideia geral do processo; é uma matéria que a Mariana Bandarra gravou para o programa Radar da TVE de Porto Alegre, no final de 2009.

About these ads

18 comentários sobre “Faça você mesmo seu bambolê!

  1. Pingback: Um bambolê na festa |

  2. Eu achei o máximo a idéia do “faça você mesmo”.
    É muito difícil achar um bambolê que não seja do tamanho infantil.
    Valeu, e parabéns pelo trabalho!!

  3. Boa tarde!
    Estou a dias tentando achar um bambole e mesmo um site que ensine a faze-lo, mas não consigo achar….Alguém sabe me dizer onde comprar ou como fazer um? Obrigada!

  4. Adorei a matéria. Comprei um, mas agora percebi que é de criança; não consigo bambolear, vou fazer o meu e tenatr novamente, depois te falo, bjos.

  5. Nossa adorei a matéria!! Faz meses que estou a procura de um bambolê decente, mas só acho esses de criança ;(
    Adorei a ideia de fazer um, vou procurar os materiais amanhã, a propósito, esse tubo pode ser encontrado onde? em lojas de material de construção?
    Pois quando era criança eu tinha um bambolê que tinha água dentro, e era o único que eu conseguia usar, talvez pelo fato de ser pesado, nesse modelo que vc ensinou tem como colocar água ou deixá-lo mais pesado?

    Obrigada!
    Vamos bambolear! xD

    • Mayra,

      Eu construí os primeiros com água, você pode colocar sim, só não deixe de vedar BEM, e não exagere, pra não machucar as costas. Recomendo que você faça um com e um sem água, pra poder ter uma comparação. Os truques bacanas não rolam muito fácil com o que tem água, então é legal ter a opção.

      Abraço, e bom bamboleio!

      M.

  6. Adorei, vou fazer o meu, quero perder alguns centímetros da cintura! Posso colocar grãos, no lugar de água, para ficar pesado? Obrigada a dica, amei muiiito, adoro essa brincadeira, quando era criança, conseguia rodar vários, do pescoço até o pé, descendo e subindo, espero conseguir ainda!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s