Faça você mesmo seu bambolê!

O tutorial no vídeo acima está DESATUALIZADO. Faça aqui o download do PDF com as instruções e dicas atualizadas e faça você mesmo o seu bambolê. O arquivo pode ser distribuído livremente para uso não-comercial e com crédito e link para este site.

O vídeo serve para ilustrar e acaba sendo útil para ter uma ideia geral do processo; é uma matéria que a Mariana Bandarra gravou para o programa Radar da TVE de Porto Alegre, no final de 2009.

29 comentários sobre “Faça você mesmo seu bambolê!

  1. Carla disse:

    Eu achei o máximo a idéia do “faça você mesmo”.
    É muito difícil achar um bambolê que não seja do tamanho infantil.
    Valeu, e parabéns pelo trabalho!!

  2. Karina disse:

    Boa tarde!
    Estou a dias tentando achar um bambole e mesmo um site que ensine a faze-lo, mas não consigo achar….Alguém sabe me dizer onde comprar ou como fazer um? Obrigada!

  3. Celia Pim disse:

    Adorei a matéria. Comprei um, mas agora percebi que é de criança; não consigo bambolear, vou fazer o meu e tenatr novamente, depois te falo, bjos.

  4. Mayra disse:

    Nossa adorei a matéria!! Faz meses que estou a procura de um bambolê decente, mas só acho esses de criança ;(
    Adorei a ideia de fazer um, vou procurar os materiais amanhã, a propósito, esse tubo pode ser encontrado onde? em lojas de material de construção?
    Pois quando era criança eu tinha um bambolê que tinha água dentro, e era o único que eu conseguia usar, talvez pelo fato de ser pesado, nesse modelo que vc ensinou tem como colocar água ou deixá-lo mais pesado?

    Obrigada!
    Vamos bambolear! xD

    • bandarra disse:

      Mayra,

      Eu construí os primeiros com água, você pode colocar sim, só não deixe de vedar BEM, e não exagere, pra não machucar as costas. Recomendo que você faça um com e um sem água, pra poder ter uma comparação. Os truques bacanas não rolam muito fácil com o que tem água, então é legal ter a opção.

      Abraço, e bom bamboleio!

      M.

  5. sayusmara disse:

    Adorei, vou fazer o meu, quero perder alguns centímetros da cintura! Posso colocar grãos, no lugar de água, para ficar pesado? Obrigada a dica, amei muiiito, adoro essa brincadeira, quando era criança, conseguia rodar vários, do pescoço até o pé, descendo e subindo, espero conseguir ainda!

  6. Mariana disse:

    Muito legal o passo a passo, fui muito útil para mim, mas não posso deixar de fazer uma crítica construtiva a respeito deste trecho:
    Apoie a emenda contra um piso ou parede de pedra e faça força para inserir até a metade.Tente não pensar em qualquer conotação sexual que essa frase pode sugerir.
    Achei desnecessário esta última frase, se a gente levarem conta que crianças podem ter acesso a este tutorial. Seria interessante pensar em retirá-la…….vocês não concordam?

  7. LILIANNE disse:

    É uma delicia poder voltar aos tempos de criança…claro que agora com qualidade de vida.Vi em outro site um comentário do peso do bambolê que preenchido com areia proporciona resultados melhores.Então a pergunta:Qual o peso ideal de um bambolê adulto com função fitness?

  8. Luiza disse:

    Adorei!!! E fiquei muito afim de ter um bambolê! Mais não tenho tempo de fazer um para mim! Então logo comprei um pronto e adorei meu bambolê que adquiri na BambOmega!!! Ele é muito bom e bem acabado.

Deixe um comentário